Hinamatsuri Project (ano 1) – TEMPO DE AGRADECER

Posted by on Mar 10, 2014 in NEWS | No Comments

 

Tempo de AGRADECER

Estou de volta. De volta no sentido mais amplo da palavra.

É tempo de agradecer. É tempo de expressar pela escrita todo um mundo de OBRIGADAS que levei comigo até Quioto.

1.Obrigada aos Pais em Rede.

2. Obrigada à Joana Cruz, ao Manuel Maranha, à Teresa Pacheco, à Vera Souschek e ao Vasco Francisco que, através dos seus desenhos,  me transportaram para um universo cromático que me fez perder em ideias.

Obrigada aos pais destes cinco magníficos pela confiança e por me deixarem simplesmente “entrar”.

3. Obrigada ao Dialogue Café e à Laurinda Alves por ser uma “Facilitadora” logo no arranque do projecto.

4. Obrigada aos meus amigos e colegas designers: Ana Grácio, Mário Barros e Abdul Wahid pela partilha, companheirismo e aconselhamentos.

5. Obrigada à Filipa Machado Mendes por captar de forma tão discreta os momentos de criatividade e de alguma cumplicidade entre todos durante os workshops.

6. Obrigada à Escola Secundária José Régio em Vila do Conde; ao seu director, Prof. António Almeida; à empenhada Prof. Teresa Pimenta (Clube de Renda de Bilros) que  me ajudou a materializar as peças que tinha idealizado e sobretudo pelo esforço na recta final. Aos alunos, todos eles especiais, pela adesão inesperada. Foi bom sentir que o Design pode ser um bom motivo para juntar pessoas e descobrir “vocações”.

7. Ao Sr. Antero Santos, o meu obrigada, por tão pacientemente me mostrar a sua arte. Por conseguir em tempo record produzir o que lhe propus fazer na tão detalhada filigrana. Por ter deixado de festejar o seu aniversário para me “acudir”!!! ;) Mas sobretudo por me ter deixado sentir que não era a única vez que trabalhávamos juntos. E não será…

8. Obrigada à Escovaria do Belomonte, Sr. Rui e D. Olinda, pelos consecutivos SIM. Pelas inúmeras tentativas sem desistir. E pela partilha de trabalho com humor e confiança!

9. Pelo esforço:

Obrigada à Armandina Santos pelo seu bordado 3D com o desenho da Joana Cruz no corpo das bonecas.

Obrigada à Maria da Graça Morgado pelo seu (desenho em) crochet na concretização do “mobile” – desenho original da Joana Cruz com interpretação minha.

Obrigada à Joana Pimenta pela ajuda na recta final dos “Tabi” em Renda de Bilros.

10. Obrigada à Titi, pelo companheirismo e partilha nas últimas semanas antes da partida. Pela ajuda na concretização dos moldes e de todos os etcs. E por ficar tão “atrapalhada” no meio da minha descontracção! ;) Obrigada à Mamã que não teria ficado tranquila se não viesse dar uma ajudinha – e que falta ela faz! E obrigada à D. Augusta, pois também lhe “arranjei que fazer” nas últimas horas. ;)

11.  Obrigada ao Sr. Francisco (Francisco Gomes Andrade – Unipessoal Lda) pelo perfeccionismo na concretização do molde em aço para o Sr. Antero poder fazer as peças do cabelo das bonecas. Ficou SUPER!

12. Obrigada à Carpintaria ESMC (Eduardo) por perceber sempre o sentido do meu “é para ontem”.

13. Obrigada ao Umai Restaurante (Chiado – Lisboa) pela calorosa recepção no nosso segundo workshop.

14. Obrigada à Escola de Música New Music  (http://www.newmusic.pt ) pela organização do terceiro workshop com direito a mini concerto para os nossos magníficos!

15. Obrigada às jornalistas Elsa Jacinto (LUSA) e Marta Neves (JN) que pelos seus meios ajudaram na disseminação do projecto.

16. E como não poderia deixar de ser, o meu OBRIGADA à Julia Cassim, por continuar a acreditar em mim. Por me continuar a desafiar a ser MELHOR! Por partilhar todo o seu know-how de uma forma tão desprendida. Por me deixar ouvi-la e me ouvir também. Por me receber tão bem em sua casa e fazendo-me sentir parte dos Cassim’s. Obrigada por me trazer mais amigos – a Laila, o Monte, o Shan e o 4 patas Milo!

 

OBRIGADA a todos os que apoiaram este projecto. Aos que fizeram os links para encontrar estas pessoas e parcerias. Aos que me deixaram testar a mais-valia do envolvimento de todos nas metodologias projectuais em Design.

….

Este projecto não termina aqui! Está a CRESCER.

Em breve temos mais novidades ;)

….

Ufa…. Obrigada!

Lígia